Mais

Fórmula 1: "Ferrari está feliz por passar despercebida", diz Vasseur depois da pole no México

Carlos Sainz conquistou a pole position
Carlos Sainz conquistou a pole positionHenry Romero / Reuters

A Ferrari está numa situação perfeita, passando despercebida na luta pelo título de construtores de Fórmula 1, disse o diretor da equipa, Fred Vasseur, depois de Carlos Sainz ter conquistado a pole position no Grande Prémio da Cidade do México, no sábado.

Depois de um segundo lugar no fim de semana passado, no Texas, a equipa italiana está apenas a oito pontos da Red Bull, atual campeã, e a 40 pontos da líder McLaren.

Com Sainz a partir à frente do líder do campeonato da Red Bull, Max Verstappen, e de Lando Norris, da McLaren, e com Charles Leclerc em quarto, a Ferrari é o único candidato ao título com ambos os carros dentro do top 10 para a corrida deste domingo.

No entanto, de acordo com Vasseur, eles entraram na disputa quase sem serem notados.

"Temos a vantagem de estar sob o radar", disse Vasseur à televisão Sky Sports.

"A discussão é mais sobre a luta entre Lando e Max, entre (o chefe da McLaren) Zak (Brown) e (o chefe da Red Bull) Christian (Horner), entre a Mercedes e não sei quem - e para mim é perfeito", explicou.

Carlos Sainz, que vai trocar a Ferrari pela Williams no final da época, e está fora da luta pelo título, fez uma volta com o melhor tempo de um minuto e 15,946 segundos.

O espanhol, que conquistou a sexta pole position da sua carreira, disse que sabia como era importante para as esperanças da Ferrari continuar a marcar o máximo de pontos.

"É a nossa prioridade número um. Em primeiro lugar, trazer os dois carros para casa, mas especialmente se ganharmos a corrida, esses sete ou oito pontos extra que obtemos quando ganhamos são importantes para a equipa nos Construtores", afirmou.

"Estou ansioso por manter o P1 na Curva 1 e, a partir daí, espero que o nosso ritmo de corrida seja suficientemente bom para vencer", acrescentou.