Mais

Fórmula 1: FIA investiga incêndios na relva durante os treinos do Grande Prémio do Japão

Os comissários de pista tratam de um dos incêndios em Suzuka
Os comissários de pista tratam de um dos incêndios em SuzukaDPPI / DPPI Media / DPPI via AFP
Os organizadores estão a investigar os incêndios na relva que interromperam a segunda sessão de treinos do Grande Prémio do Japão na sexta-feira e a tomar medidas para garantir que não se repetem no resto do fim de semana.

A segunda sessão de treinos no autódromo de Suzuka foi interrompida quatro vezes por bandeiras vermelhas, duas vezes devido a pequenos incêndios na relva, aparentemente iniciados por faíscas emitidas pela traseira dos carros quando passavam. Estes incêndios foram rapidamente extintos.

"Enquanto continuamos a investigar os incêndios que ocorreram durante o FP2, o nosso foco antes de amanhã (sábado) será a tomada de medidas preventivas", disse a FIA num comunicado.

"A relva foi cortada o mais curto possível e a relva solta e seca foi removida das áreas afetadas. Antes das sessões de amanhã (sábado), a relva será humedecida e equipas específicas de resposta serão colocadas em redor da pista".

Os treinos do Grande Prémio da China do ano passado em Xangai também foram interrompidos por uma bandeira vermelha quando um pequeno incêndio na relva deflagrou na pista.

A terceira ronda da temporada de Fórmula 1 continua no sábado com mais uma sessão de treinos e a qualificação para a corrida de domingo.