Após ter garantido o quinto lugar na qualificação pela Red Bull, atrás do McLaren de Lando Norris, que parte da pole position e está na disputa pelo título, dos dois Ferraris e do Mercedes de George Russell, Verstappen queixou-se de um dia complicado e frustrante.
"Todas as voltas que fiz este fim de semana foram más," disse: "Tanto em stint curto como longo, nunca senti o carro no ponto certo e isso não vai mudar de repente amanhã. Não há uma verdadeira recuperação quando não há ritmo... Preciso que alguns pilotos desistam à minha frente para conseguir ultrapassar. Se soubéssemos o que está errado, mudávamos, mas infelizmente não sabemos e já tentámos de tudo. Simplesmente não está a funcionar."
"E não é por falta de esforço," acrescentou Verstappen: "Desde o início da Q1 percebi logo na primeira volta que hoje não ia correr bem."
Verstappen reduziu a diferença de 104 pontos para apenas 40 em relação ao líder do campeonato, Oscar Piastri da McLaren, desde o final de agosto, somando três vitórias e dois segundos lugares nas últimas cinco corridas.
Mas sabe que precisa de manter esta sequência quase perfeita de resultados para conseguir conquistar um inesperado, mas espetacular, quinto título este ano.
