O francês será substituído no muro das boxes do Red Bull Ring pelo seu adjunto, o antigo piloto belga Jérôme d'Ambrosio.
A Ferrari, que tem tido dificuldades na qualificação esta época, teve um bom sábado na montanhosa pista austríaca, com o monegasco Charles Leclerc e o sete vezes campeão do mundo britânico Lewis Hamilton a arrancarem em segundo e quarto, respetivamente, e espera-se que lutem por um lugar no pódio.
Os meios de comunicação social italianos têm ouvido rumores de que Frédéric Vasseur poderá abandonar a equipa, uma vez que a Scuderia tem tido um início de época difícil. Leclerc está apenas em 5.º lugar no campeonato de pilotos e Hamilton em 6.º, apesar de ter entrado na Ferrari no início da época com grandes esperanças. No campeonato de construtores, a Ferrari está em 3.º lugar, mas já está a 191 pontos do líder McLaren.
A vitória na Áustria parece destinada a um dos McLaren, que dominaram no terreno da Red Bull.
Foi Lando Norris que partiu da pole position depois de uma qualificação esmagadora. De facto, o britânico deu-se ao luxo de ser mais de meio segundo mais rápido do que o seu rival mais próximo, Leclerc, numa volta que durou pouco mais de um minuto.
O seu companheiro de equipa australiano Oscar Piastri, líder do campeonato do mundo, partiu em terceiro.
O tetracampeão do mundo Max Verstappen (Red Bull), que venceu os últimos cinco Grandes Prémios no Red Bull Ring (4 GP da Áustria e 1 GP da Estíria), vai partir de um distante sétimo lugar.