Um italiano volta a pilotar um Ferrari durante um fim de semana de Fórmula 1 após 16 anos: como confirmado pela equipa de Maranello nas redes sociais, Antonio Fuoco vai substituir Lewis Hamilton ao volante do SF-25 na Fp1 do Grande Prémio do México.
Piloto oficial do cavalo empinado nas corridas de Endurance e vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2024, Fuoco entrará em pista ao lado de Charles Leclerc no âmbito do seu programa de desenvolvimento de pilotos da Scuderia. O italiano, apesar de já ter entrado em pista várias vezes num carro de F1 durante sessões de testes privadas, é considerado um rookie e, por isso, foi escolhido pela Ferrari para participar numa das quatro sessões da temporada para rookies, de acordo com os regulamentos.
Há 16 anos, em 2009, os dois últimos italianos a entrar em pista foram Luca Badoer e Giancarlo Fisichella, ambos substituindo Felipe Massa após o grave acidente no Hungaroring. O piloto italiano vai ocupar o lugar de Lewis Hamilton porque o inglês, até agora, não faltou a nenhuma sessão durante a época, ao contrário de Charles Leclerc.