Se for bem sucedida, a capital tailandesa ganhará um contrato para acolher uma corrida todos os anos de 2028 a 2032, disse o porta-voz do governo Jirayu Houngsub numa conferência de imprensa.
"Nos próximos 2, 3 anos, a Tailândia terá uma competição de nível mundial, o que nunca pensámos que pudesse acontecer na Tailândia", disse Jirayu.
Em março, o primeiro-ministro tailandês, Paetongtarn Shinawatra, encontrou-se com o chefe da Fórmula 1, Stefano Domenicali, e disse que a Tailândia iria encomendar um estudo de viabilidade para acolher um Grande Prémio num circuito de rua de Banguecoque a partir de 2028.
Segundo o Governo, a realização da corrida ajudará a promover o turismo, um dos principais motores da economia tailandesa.
A Fórmula 1 já tem um calendário repleto de 24 corridas em todo o mundo, com quatro na região Ásia-Pacífico, incluindo o Grande Prémio de Singapura no Sudeste Asiático.
A Tailândia tem uma pista acreditada pela FIA em Buriram, no nordeste do país, que atualmente acolhe uma ronda do campeonato mundial de motociclismo MotoGP, mas a proposta é para uma corrida de rua na capital do reino.