Mais

Fórmula 1: Hamilton diz que está a "criar laços lentamente" com o novo Ferrari

Hamilton com as cores da Ferrari
Hamilton com as cores da FerrariREUTERS / Hamad I Mohammed
Lewis Hamilton disse estar a "gostar muito" de conduzir o seu Ferrari depois de terminar a segunda manhã de testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrain no topo da tabela de tempos.

O sete vezes campeão do mundo foi o segundo na geral do dia, mas apenas 0,031 segundos mais lento do que Carlos Sainz, o espanhol cujo lugar tomou na Ferrari e que vai correr pela Williams quando a temporada começar na Austrália, a 16 de março.

"Estou a gostar muito do carro. Acho que estamos a criar laços lentamente. Ontem foi um dia mais ou menos, foi apenas OK. Mas ontem cumprimos todo o nosso plano de corrida. Hoje foi um pouco mais para explorar um pouco a minha interação com o meu e. ngenheiro. Mas até agora estou a gostar muito de conduzir este carro", disse Hamilton aos repórteres.

O piloto de 40 anos, que ganhou seis dos seus títulos com a Mercedes e um com a McLaren, esteve descontente durante grande parte da temporada passada devido ao comportamento do monolugar da Mercedes. Hamilton disse que estava a adaptar-se gradualmente ao seu novo ambiente.

"Estamos concentrados apenas em fazer o nosso trabalho, não vemos tudo o que está a acontecer. Estamos literalmente a tentar garantir que aprendemos os nossos processos no carro. A cada volta e a cada sessão que faço, estou a aprender mais, a ficar cada vez mais confortável com todos os sistemas de controlo diferentes que temos", explicou.

"Ainda estou na fase de aprendizagem para entender a suspensão traseira, a suspensão dianteira, todas as diferentes configurações que há e a terminologia que usam também. O carro gosta de ser conduzido de forma diferente. E essa é uma viagem muito divertida, aprender isso... Sinto que o carro está a responder às minhas sugestões. Hoje foi um dia positivo e de fazer esses passos incrementais com a configuração", finalizou.