Mais

Fórmula 1: Hamilton "está a tornar-se lento e seguramente uma preocupação"

Hamilton com a Ferrari
Hamilton com a FerrariGiuseppe CACACE / AFP
Guenther Steiner questiona o desempenho da Ferrari no início da Fórmula 1.

Há alguns meses, a Fórmula 1 entrou em parafuso: Lewis Hamilton, campeão do mundo, referência e líder da Mercedes, assinou contrato com a Ferrari. A transferência entusiasmou os adeptos da equipa italiana, que aguardavam ansiosamente o início da temporada de 2025 para voltar a sonhar alto.

O sonho, no entanto, transformou-se num pesadelo. Pelo menos durante o primeiro Grande Prémio da competição. Nem a Ferrari nem Lewis Hamilton atingiram o nível esperado. Do lado da equipa, nem sequer uma vitória chegou. Um pódio para Leclerc foi o melhor resultado, enquanto Hamilton está longe do seu melhor.

Guenther Steiner, antigo diretor de algumas equipas de F1 (como a Jaguar Racing e a Red Bull), questionou no seu programa "The Red Flags Podcast" que o desempenho de Lewis Hamilton durante as primeiras corridas da época "está lentamente a tornar-se uma preocupação. É mais o que ele pensa quando pergunta onde está a perder tempo. O engenheiro pode dizer-nos onde estamos a perder tempo, mas não nos pode fazer perceber porque é que estamos a perder tempo. Isso depende de ti", afirmou.

Lewis Hamilton é sétimo na classificação do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. Charles Leclerc é o quinto (47 pontos), muito longe de George Russell e dos 73 da Mercedes, em quarto.