Mais

Fórmula 1: Helmut Marko confiante que Max Verstappen "vai ficar" na Red Bull

Helmut Marko e Max Verstappen.
Helmut Marko e Max Verstappen.Mark Thompson/Getty Images via AFP
O conselheiro da Red Bull acredita que o piloto neerlandês vai cumprir o resto do seu contrato com a equipa austríaca, que é válido até 2028.

A situação atual da Red Bull é certamente turbulenta. Os resultados em pista não estão à altura, Christian Horner foi recentemente despedido após 20 anos na equipa e Max Verstappen, o tetracampeão do mundo, parece estar a caminhar para uma possível saída.

Com tanto a acontecer, uma coisa permanece a mesma, a veemência com que o veterano conselheiro Helmut Marko, de 82 anos, fala em todas as oportunidades: "Max (Verstappen) pode encontrar-se quem ele quiser. Temos um contrato válido e assumimos que o Max vai ficar connosco", disse esta semana ao meio de comunicação austríaco OE24 Sport.

Quando perguntado se Mad Max tinha sido informado previamente da saída de Horner, o executivo permaneceu discreto: "Max foi informado, não quero dizer mais nada sobre isso".

Apesar de Verstappen estar a 69 pontos de distância do líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1, Oscar Piastri, Marko acredita que ainda pode conquistar o quinto título consecutivo: "Ainda há 332 pontos em jogo, o que é um bom pacote. Esperamos que as inovações que estamos a trazer para Spa e Budapeste tenham impacto", declarou.