A felicidade está presente em quase toda a equipa da Red Bull. Max Verstappen foi coroado tetracampeão mundial no Grande Prémio de Las Vegas e muitos estão a celebrar. No entanto, no canto de Sergio Perez, as coisas estão a ficar cada vez mais sombrias.
No Nevada, o mexicano terminou em 10.º lugar, depois de uma péssima prestação na qualificação que já suscitou a ira de alguns. Um dos mais críticos foi Helmut Marco. A insatisfação do veterano conselheiro já vem de longa data, mas intensificou-se com algumas declarações muito duras que põem em causa a continuidade do "11" na equipa energética.
Primeiro, aludiu às diferenças entre Pérez e Verstappen, que são verdadeiramente abismais: "Temos de ter dois pilotos que terminem nos pontos. Max está mais de 200 pontos à frente de Sergio. Mas o principal era ganhar o Campeonato do Mundo agora para o Max", disse o austríaco.
Por fim, Marko fez uma afirmação bastante feia, dizendo que, por causa de Checo, todos vão ganhar menos dinheiro esta época: "Para os nossos empregados é uma desilusão, porque o seu bónus depende da nossa posição no campeonato de construtores e não há qualquer hipótese de o ganhar, realisticamente", disse.