Mais

Fórmula 1: Hülkenberg recebe um troféu de lego pelo primeiro pódio da carreira

Hülkenberg com o troféu Lego.
Hülkenberg com o troféu Lego.FLORENT GOODEN / PsnewZ / Profimedia
O maior dia da sua carreira na Fórmula 1 chegou na altura certa para Nico Hülkenberg. "É bom que agora tenhamos uma pausa de duas semanas", disse alegremente no domingo após sua estreia no pódio no Grande Prémio da Inglaterra, "para que possamos estender as comemorações um pouco e aproveitar essa onda por mais tempo". No 239.º Grande Prémio da sua carreira, o piloto da Sauber terminou em terceiro lugar no pódio pela primeira vez - ninguém na história da Fórmula 1 esperou tanto tempo por este momento.

Não importava que o primeiro troféu de Hülkenberg não fosse muito grande: devido a um acordo de patrocínio com o fabricante de brinquedos com o mesmo nome, os troféus em Silverstone eram feitos de peças de Lego. "Tenho uma pergunta para o Nico", disse o piloto da McLaren, Oscar Piastri, com um sorriso na conferência de imprensa dos vencedores:"Como é que é quando se espera 15 anos por um pódio e o troféu é feito de Lego?" Hülkenberg sorriu de volta:"Eu gosto de Lego e a minha filha pode brincar com ele! Não me estou a queixar".

Para Hülkenberg, no entanto, este sucesso sensacional na Sauber - alcançado a partir do 19.º lugar na grelha - trouxe consigo um pouco de stress temporal. Qualquer um que termine entre os três primeiros tem que dar entrevistas muito depois da corrida - e, claro, comemorar um pouco. No entanto, Hülkenberg queria voar de volta ao Mónaco com Max Verstappen,"não sei se ele vai esperar mais uma ou duas horas".

No entanto, o campeão do mundo não precisou de ser questionado e levou Hülkenberg consigo um pouco mais tarde. Verstappen foi um dos primeiros a felicitar Hülkenberg, e ainda estava a festejar com o alemão na volta de saída após cruzar a linha de chegada. "É incrível, essa é a coisa positiva sobre este dia, estou muito feliz por Nico", disse Verstappen mais tarde. O próprio NEERlandês sofreu o que pode ter sido o revés decisivo na luta pelo campeonato com os dois pilotos da McLaren com o quinto lugar: Lando Norris venceu a corrida à frente de Piastri.