Mais

Fórmula 1: Jack Doohan teve acidente por ter deixado o DRS aberto

O carro de Jack Doohan, da Alpine, é rebocado pelos comissários de pista
O carro de Jack Doohan, da Alpine, é rebocado pelos comissários de pistaIssei Kato / Reuters
O piloto australiano Jack Doohan escapou ileso depois de o seu carro Alpine ter saído do asfalto e embater numa barreira junto à pista aos sete minutos do segundo treino para o Grande Prémio do Japão, na sexta-feira.

O estreante de 22 anos, que tinha sido substituído pelo piloto de reserva Ryo Hirakawa no primeiro treino, parecia muito abalado quando foi conduzido para fora do seu carro mutilado, tendo perguntado à sua equipa "O que aconteceu?".

O diretor da equipa, Oliver Oakes, expressou mais tarde o seu alívio por Doohan ter recebido luz verde após exames médicos de precaução e disse que o acidente tinha sido causado por ter deixado o DRS aberto durante a primeira curva da pista.

"É algo com que se pode aprender e sei que o Jack e a equipa vão estar prontos para amanhã (sábado)", disse. "A equipa dele vai trabalhar arduamente para ter o carro preparado depois dos danos".

Doohan, filho do pentacampeão mundial de motociclismo Mick, caiu no seu primeiro Grande Prémio em Melbourne e terminou em 13.º na segunda corrida da temporada na China.

O piloto disse que já estava concentrado em conseguir algum tempo na pista no terceiro treino e na qualificação de sábado - assim que o seu carro fosse reparado.

"Em primeiro lugar, estou bem depois do incidente", disse. "Foi um incidente pesado, algo que me apanhou de surpresa, e vou aprender com isso. Sei que a equipa tem muito trabalho pela frente para reparar o carro até amanhã (sábado), por isso agradeço-lhes desde já os seus esforços".