As sensações de Carlos Sainz no seu primeiro ano na Williams foram difíceis de superar. Além disso, o seu papel ganhou ainda mais destaque devido ao percurso negativo de Lewis Hamilton, o homem que o substituiu ao volante da Ferrari.
Dois pódios totalmente inesperados e um desempenho que foi a crescer ao longo de 2025 deixaram o ambiente da equipa britânica verdadeiramente entusiasmado. O último a manifestar essa satisfação foi Jacques Villeneuve, que competiu com eles entre 1996 e 1998.
"No ano passado, surpreenderam-me as equipas mais modestas como a Williams e a Sauber, especialmente a Williams. O Carlos Sainz, basicamente, transformou a Williams", afirmou o canadiano.
"A equipa deu um passo em frente e alcançou resultados muito melhores do que esperavam porque o carro realmente evoluiu com o desenvolvimento. Mas o que o Sainz fez não me surpreendeu, já estava à espera. Foi por isso que foi contratado. A Williams está a tomar as decisões certas no que diz respeito aos pilotos", concluiu.
