Mais

Fórmula 1: Lando Norris admite ter cometido demasiados erros no Grande Prémio do Bahrain

Norris ficou frustrado durante todo o fim de semana
Norris ficou frustrado durante todo o fim de semana Reuters / Rula Rouhana
O líder da Fórmula 1, Lando Norris, disse que cometeu demasiados erros no Grande Prémio do Bahrain, vencido de forma impressionante pelo companheiro de equipa da McLaren, Oscar Piastri, este domingo, e que estava a lutar para se sentir em sintonia com o seu carro.

Lando Norris está agora apenas três pontos à frente de Piastri, que subiu para o segundo lugar no campeonato.

Embora isso tenha sido uma melhoria em relação ao início do fim de semana, com apenas um ponto de vantagem sobre o tetracampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, Norris tem agora o homem que realmente precisa de vencer a respirar no seu pescoço.

"Cometi muitos erros com as ultrapassagens, a falta de posição (na largada). Foi uma corrida complicada para mim", disse o britânico.

Os problemas começaram no sábado, quando Norris se classificou apenas em sexto, com Piastri na pole.

O britânico disse na altura que tinha sido "um inútil em pista" e a situação piorou na partida deste domingo, quando estacionou o seu carro na grelha fora da caixa pintada.

Isso provocou uma penalização de cinco segundos, fazendo com que Norris caísse para o 14.º lugar.

Um safety car juntou o pelotão, mas Norris continuou a ter dificuldades em ultrapassar Charles Leclerc, da Ferrari, acabando por o fazer a oito voltas do fim, e terminando atrás de George Russell, da Mercedes.

"Hoje estou um pouco mais feliz por ter conseguido voltar ao P3. Tive um bom arranque, tudo isso. Mas acho que o P2 era o melhor que podíamos ter conseguido hoje. Portanto, deveríamos tê-lo feito", disse Norris.

"Não conseguimos, e eu não consegui, por causa de alguns erros. Portanto, sentimentos mistos... o carro é obviamente mega, como o Oscar mostrou, mas houve demasiados erros", acrescentou.

Questionado sobre o que poderia tirar de positivo da corrida, Norris respondeu: "O facto de ter terminado, provavelmente."

Norris era o terceiro na primeira curva, mas a penalização anulou o seu bom trabalho. Fez as boxes mais cedo do que os outros, esforçou-se muito e depois pagou o preço por ter pneus mais quentes e mais velhos.

"Sempre que fiz uma coisa boa, fiz duas más de certa forma", disse.

Norris foi o seu próprio crítico mais feroz no sábado e continuou na mesma linha este domingo, ao expor os problemas que está a ter.

"Estou confiante de que tenho tudo o que preciso e que tenho o que é preciso", disse.

"Não tenho dúvidas quanto a isso, que sou suficientemente bom e todas essas coisas. Mas algo não está a funcionar comigo e com o carro. Não estou a conseguir fazer as voltas que fazia na época passada. Na altura, eu sabia todas as curvas, tudo o que ia acontecer com o carro; como ia acontecer. Sentia-me no topo do carro. Este ano, não me podia ter sentido mais oposto até agora", concluiu.