Mais

Fórmula 1: Lando Norris diz que o novo McLaren não é muito diferente do do ano passado

Norris em ação
Norris em açãoREUTERS / Hamad I Mohammed
O carro de Fórmula 1 de 2025 da McLaren parece o vencedor do campeonato do ano passado e os testes de pré-temporada até agora têm sido mais sobre o cumprimento das regras do que sobre o desempenho absoluto, disse Lando Norris na quinta-feira.

O britânico foi o mais rápido na quarta-feira, o primeiro de três dias de testes no circuito de Sakhir, no Bahrein, antes do início da temporada na Austrália, a 16 de março, e regressou ao carro na tarde de quinta-feira.

"A sensação é semelhante, o que é um bom começo. É onde queríamos começar, pelo menos", disse Norris aos jornalistas.

"Nada foi muito abordado, digamos... apenas tentámos tornar o carro mais rápido e adicionar mais carga, uma forma simples de o ver honestamente. Ainda queremos tentar concentrar-nos mais nalgumas áreas do que noutras. Tivemos um pouco mais de dificuldades com a traseira do que gostaríamos ontem e hoje. Mas ainda é cedo", acrescentou.

"Não estamos a olhar para o desempenho ou para o desempenho absoluto. Se fôssemos agora para a qualificação, tenho a certeza que mudaríamos algumas coisas".

Norris foi vice-campeão do tetracampeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, no ano passado, mas já se estabeleceu como favorito das casas de apostas antes de Melbourne.

O britânico disse que o verdadeiro ritmo do carro era difícil de dizer, com os rivais provavelmente usando diferentes cargas de combustível e testando coisas diferentes.

"Quanto mais se consegue melhorar a traseira, mais tudo fica melhor", explicou.

"Mas o resto parece correto e parece que está no mesmo patamar, e é isso que queremos. Acho que não estamos à espera de estar um passo à frente de ninguém... mas se estivermos lá a lutar desde o início, é esse o nosso objetivo e ficaremos satisfeitos", finalizou.