E quando o Mundial parecia estar nas mãos de Lando Norris... a FIA deu uma reviravolta impressionante. O GP de Las Vegas, dominado por um Max Verstappen imparável, foi uma das corridas mais emocionantes da temporada. A prova terminou, mas as emoções continuam.
Após a corrida, foi revelado que os comissários encontraram pisos excessivamente desgastados em ambos os carros da McLaren. Todo o mundo da Fórmula 1 prendeu a respiração, mas era esperada a desqualificação, já que era assim que esses casos terminavam no passado. A Ferrari sofreu do mesmo problema na China.
Após uma longa espera, o anúncio oficial chegou e, de facto, a McLaren ficou sem os pontos de Norris e Piastri pela corrida de Las Vegas. Segundo a nova classificação, Norris ainda lidera a classificação geral, mas apenas 24 pontos à frente de Piastri e Verstappen.
Incluindo a corrida sprint que aguarda os pilotos antes do Grande Prémio do Catar, ainda há três oportunidades para marcar pontos, então tudo pode acontecer entre os três. A situação de Verstappen é particularmente intrigante, pois após um primeiro semestre mais fraco, ele surpreendentemente ainda está na disputa pelo título, que seria o seu quinto campeonato consecutivo.
