O britânico esteve muito perto de destronar Max Verstappen, da Red Bull, como campeão do mundo em 2024 e espera-se que volte a lutar na frente da grelha este ano.
"Motivou toda a gente ainda mais do ponto de vista da equipa", disse sobre a coroa dos construtores.
"A equipa teve a sua primeira oportunidade em 26 anos de experimentar o que é ganhar um campeonato e penso que isso os deixou com mais vontade agora que sabem como é".
"Penso que é bom reconhecer, como uma equipa inteira, que agora haverá mais expectativas, mais olhos, mais pressão, mais concorrentes a tentar derrubar-nos".
A McLaren esteve entre as mais rápidas nos testes de pré-temporada no Bahrain, com Norris e Oscar Piastri a quererem marcar posição na corrida de abertura da época em Melbourne, esta semana.
Norris disse que estava entusiasmado com o que tinha pela frente, depois de ter mostrado no ano passado que conseguia desenvolver-se sob o peso das expectativas e em situações de grande pressão.
"Estou entusiasmado com a temporada, mas muito calmo", disse no site da McLaren.
"Sinto-me relaxado. Do ponto de vista pessoal, não sinto mais pressão. Estou sempre nervoso e continuarei a estar, mas isso transforma-se em entusiasmo. Uma (coisa que aprendi) é que sou capaz de o fazer e tenho o que é preciso", acrescentou.
A McLaren começou a época passada de forma lenta antes de uma atualização na sexta ronda em Miami melhorar radicalmente a sua sorte e permitir a Norris conquistar a sua primeira vitória. Mas isso ainda o deixou 53 pontos atrás de Verstappen.
Norris tentou recuperar o défice à medida que a supremacia da Red Bull foi sendo reduzida, mas a sua candidatura ao título esgotou-se.
"Esta é a maior confiança que já tive na equipa e provavelmente a maior confiança que já tive em mim próprio", afirmou.
"Honestamente, não é uma grande mudança, é bastante pequena, mas sinto-me mais preparado e um piloto mais completo do que alguma vez estive. Conseguir o que conseguimos no ano passado faz-nos acreditar que o podemos fazer novamente. Essa crença é o que nos dá mais confiança", finalizou.