O britânico, vencedor da última corrida, parece ter-se recomposto e deixado para trás a sua irregularidade. Pelo menos, neste primeiro contacto com o asfalto de Barcelona.
O piloto da McLaren foi o único a ficar abaixo de 1:14 com o seu 1:13.718, quase três décimos mais rápido que Max Verstappen, no mesmo décimo que Lewis Hamilton, e à frente de Leclerc e do líder do Campeonato do Mundo, Oscar Piastri.
Os espanhóis estão na metade inferior da tabela de tempos. Fernando Alonso terminou em 13.º, mas mais uma vez afetado por um problema com o seu carro, avisando os seus engenheiros que tinham de dar uma boa vista de olhos porque algo estava de errado, uma vez que estava a perder muito nas retas. Nada a ver com o otimismo com que tinha começado a sessão com os seus pneus duros.
Carlos Sainz terminou ainda mais atrás, em 15.º, embora sem utilizar os compostos mais macios. Não ajudou muito saber como será o desempenho da Williams em Barcelona, já que Albon esteve ausente da sessão de treinos, tendo sido substituído pelo piloto francês de F2 Victor Martins, que fez a sua estreia na categoria rainha. Terminou em penúltimo lugar.