"É ótimo estar de volta à pista. Toda a equipa se esforçou muito no projeto SF-25 durante a pausa de inverno, por isso é emocionante poder finalmente começar a empurrar o carro", disse Charles Leclerc, um dos protagonistas do primeiro dia de testes de pré-temporada no Bahrein.
O piloto da Ferrari terminou a sessão com o quarto melhor tempo. "É sempre bom ter uma sessão tranquila, sem surpresas desagradáveis que afetem o programa de trabalho. Dito isto, ainda é muito cedo para tirar conclusões sobre o nosso desempenho. Vamos analisar bem os dados de hoje (quarta-feira) e utilizar o que aprendemos esta noite quando retomarmos os trabalhos", concluiu o piloto monegasco.
Hamilton: "Sensação incrível"
"Os testes são sempre interessantes: pela primeira vez, podemos ver o que as diferentes equipas desenvolveram e podemos começar a familiarizar-nos com o carro e com o ano que temos pela frente. Estar aqui com a Scuderia Ferrari HP e estar aqui no SF-25 é uma sensação incrível".
Lewis Hamilton desfrutou do seu primeiro dia de testes de pré-época ao volante do novo Ferrari.
"O nosso programa consiste em experimentar coisas diferentes, recolher o máximo de dados possível e familiarizarmo-nos com o carro, e já aprendemos muito hoje (quarta-feira). Ainda é muito cedo para perceber os valores absolutos, mas tudo parece estar a ir na direção certa e, como equipa, estamos a trabalhar na melhor forma de otimizar cada saída. Ainda há muito a fazer nos próximos dias para completar o nosso programa e compreender o carro o melhor possível, e mal posso esperar para voltar à pista", finalizou.