Mais

Fórmula 1: Leclerc não comenta chegada de Hamilton, Sainz admite "surpresa"

Charles Leclerc vai ser colega de Hamilton
Charles Leclerc vai ser colega de HamiltonProfimedia
A apresentação do novo carro ficou dominada pela mudança de Hamilton para a Ferrari em 2025. A atual dupla de pilotos da Scuderia foi parca em comentários.

"Só fizemos uma volta e é difícil entrar em pormenores, mas tudo correu como esperávamos e isso é um bom sinal". Foi Charles Leclerc, comentando à Sky sobre o novo Ferrari SF-24 revelado esta terça-feira.

O número 16 da Ferrari também falou sobre a chegada de Lewis Hamilton a partir de 2025: "Agora é importante chegar a um acordo sobre 2024", disse Leclerc: "As discussões de contrato não são feitas numa noite e eu estava ciente da possibilidade da chegada de Lewis. Estou muito feliz por ter renovado aqui durante tantos anos, a Ferrari é a equipa do meu coração, eles sempre acreditaram em mim. É especial. Para mim, continuar aqui significa muito e espero conseguir o meu primeiro título mundial. Por respeito a Sainz, não gostaria de comentar muito sobre a contratação de Hamilton. Tivemos muitos bons anos juntos, ele foi e é um grande companheiro de equipa. O Lewis é um campeão, mas para já sou o companheiro do Carlos".

"Obviamente que houve um pouco de surpresa, como há para toda a gente no mundo da Fórmula 1". Foi assim que Carlos Sainz comentou a sua reação à notícia de que Lewis Hamilton vai ocupar o seu lugar em 2025: "Da minha parte, é claro que se pode compreender que recebi todas as notícias um pouco mais cedo do que toda a gente. Mas é verdade que depois tive algumas semanas para refletir, preparar-me e preparar-me para o lançamento do carro para a primeira corrida da época, por isso há algum tempo para digerir, para tirar conclusões sobre como me concentrar na época de 2024", comentou o piloto espanhol durante a conferência de imprensa de apresentação do SF-24.

"Sinto-me muito privilegiado por fazer parte da Ferrari e por ter mais um ano pela frente. Será um total de cinco anos na equipa Ferrari como piloto", sublinhou Sainz, recordando as vitórias e os pódios alcançados ao volante da Rossa.