Frustrado, Lewis Hamilton arrastou-se pelo paddock no Hungaroring, o campeão mundial de Fórmula 1 recordista só tirou o seu capacete amarelo brilhante na autocaravana da Ferrari. As suposições continuaram no início: será que o piloto mais bem sucedido da história da categoria rainha vai retirar-se durante a pausa de verão?
Hamilton não estava certamente de bom humor após o seu 12.º lugar numa corrida dececionante, mas pelo menos disse algumas palavras que devem encorajar os seus fãs.
"Ainda gosto de correr", explicou o piloto de 40 anos na Sky Sports, embora de forma calma e indistinta. E continuou: "Se tens um pressentimento, tens um pressentimento". Há "muita coisa a acontecer nos bastidores que não é boa". Uma declaração que deixa margem para interpretações.
Depois de ter terminado apenas em 12.º na qualificação de sábado, enquanto o seu companheiro de equipa Charles Leclerc ficou com o primeiro lugar da grelha, Hamilton foi duro consigo próprio e causou especulação quando disse:"A culpa é sempre minha. Sou um inútil. O problema não é a equipa, é o outro carro que está na pole. Provavelmente, a equipa vai ter de mudar de piloto".
Vasseur "compreende" Hamilton
O seu chefe Fred Vasseur relativizou as declarações do britânico no domingo."Eu compreendo o Lewis. Ele é muito exigente com a equipa, comigo, com ele próprio", explicou o chefe de equipa da Ferrari na Sky, acrescentando: "Ele vai voltar e lutar novamente. De certeza que vai continuar. Ele é sete vezes campeão do mundo. Ele tem esta atitude de pressionar toda a gente".
Hamilton juntou-se à Scuderia no início do ano, numa das jogadas mais espectaculares da história da Fórmula 1. No entanto, está atualmente muito longe de coroar a sua carreira, com apenas uma vitória no sprint de Xangai, mas sem terminar no pódio em nenhum dos 14 Grandes Prémios desta época.
Hamilton também nunca se saiu tão mal em comparação com o seu companheiro de equipa nas suas 19 épocas de Fórmula 1: O sete vezes campeão do mundo e único detentor do recorde de vitórias e pole positions está 5-9 atrás no duelo de qualificação com Charles Leclerc, e as coisas parecem ainda piores para ele nas corridas, com 3-11.