Fórmula 1: Lewis Hamilton vai ter novo engenheiro de pista na Ferrari

Lewis Hamilton em pista com a Ferrari
Lewis Hamilton em pista com a FerrariAmr Alfiky / Reuters

O sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, Lewis Hamilton, vai contar com um novo engenheiro de pista a comunicar consigo pelo rádio esta época, depois de a Ferrari ter anunciado que Riccardo Adami foi transferido para outra função.

A equipa italiana revelou, numa declaração feita esta sexta-feira, que Riccardo Adami vai passar a gerir a Driver Academy e o programa de testes com carros anteriores.

A Ferrari, que terminou na quarta posição na época passada, sem vencer qualquer corrida, afirmou que o novo engenheiro de Hamilton será anunciado oportunamente.

Hamilton, que se juntou à Ferrari na época passada vindo da Mercedes, desvalorizou como sendo “apenas ruído” as notícias de que não se entendia com Adami, após algumas trocas de palavras tensas entre ambos pelo rádio desde a corrida inaugural na Austrália.

“Temos divergências? Sim, como toda a gente tem nas relações. Mas ultrapassamo-las. Estamos ambos nisto juntos”, afirmou o britânico de 41 anos em maio passado.

No entanto, as trocas desconfortáveis prolongaram-se até ao final da temporada, em dezembro.

Hamilton não conseguiu subir ao pódio durante toda a época, ao contrário do seu colega de equipa Charles Leclerc, naquele que foi o ponto mais baixo da carreira do britânico.

Adami já tinha trabalhado anteriormente com o agora retirado tetracampeão mundial Sebastian Vettel e com o espanhol Carlos Sainz, na Ferrari, estando na equipa de Maranello há 11 anos.

A Ferrari vai apresentar a nova decoração do monolugar na próxima semana, antes de as 11 equipas realizarem testes à porta fechada em Barcelona, de 26 a 30 de janeiro.

A temporada, composta por 24 corridas, arranca na Austrália a 8 de março, com o desporto a entrar numa nova era de motores, fruto de uma grande alteração das regras técnicas.