Fórmula 1: Max passeia no sprint em Miami, Leclerc e Pérez no pódio e Ricciardo em quarto

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Max passeia no sprint em Miami, Leclerc e Pérez no pódio e Ricciardo em quarto

Verstappen passa por Miami na corrida de sprint
Verstappen passa por Miami na corrida de sprintAFP
Max Verstappen não teve qualquer contestação e dominou do princípio ao fim uma corrida de sprint no GP de Miami, que foi muito má para os espanhóis. Sainz só conseguiu manter o quinto lugar, enquanto Alonso, com um furo na primeira curva devido a Hamilton, teve de ir às boxes e ficou em 18º. Por outro lado, Ricciardo continua num fim de semana muito positivo, segurando a posição em que começou a corrida.

A partida foi caótica, com Hamilton a criar uma grande confusão na primeira curva, como se estivesse num videojogo e a jogar no modo "sem danos". Travou muito tarde no pouco espaço que havia e tocou em Alonso, causando um efeito dominó que deixou de fora Stroll, Lando Norris, e por último o espanhol.

O safety car foi acionado e os comissários de pista decidiram não penalizar o inglês, considerando que se tratou de um incidente de corrida. E se fosse ao contrário?

A corrida recomeçou na quarta volta com Ricciardo à frente de Checo Pérez, que tinha perdido a posição no primeiro arranque. O mexicano recuperou o terceiro lugar logo depois, enquanto Verstappen abria uma diferença para Leclerc e Sainz, quinto, desesperava por não conseguir ultrapassar Ricciardo. Como é difícil ultrapassar em Miami...

Sem emoção na frente, o espetáculo ficou pela luta dos últimos pontos entre Hulkenberg, Magnussen e um agressivo Hamilton. Os dois últimos, que acabaram penalizados, estavam tão concentrados um no outro que Tsunoda aproveitou a oportunidade para se esgueirar e roubar o oitavo lugar e os últimos pontos em jogo.

Alonso contentou-se em ultrapassar o seu antigo companheiro de equipa Esteban Ocon, apesar de ter decidido ir às boxes na última volta e terminar em último lugar entre os 18 na corrida de sprint.