Mais

Fórmula 1: Max sente-se triste mas orgulhoso com a saída do GP dos Países Baixos do calendário

Verstappen venceu todas as corridas em casa em Zandvoort, exceto uma, desde que o circuito regressou em 2021
Verstappen venceu todas as corridas em casa em Zandvoort, exceto uma, desde que o circuito regressou em 2021 REUTERS / Hamad I Mohammed
Max Verstappen disse sentir um misto de tristeza e orgulho pela saída do Grande Prémio dos Países Baixos do calendário da Fórmula 1 após 2026.

O tetracampeão mundial da Red Bull venceu todas as corridas, exceto uma, em casa em Zandvoort, desde que o circuito nas dunas costeiras regressou em 2021 e se tornou um local de festa para o exército laranja.

"É claro que é algo que me entristece, pois não vai continuar. Mas, por outro lado, também estou muito orgulhoso do que fizeram",  disse Verstappen aos jornalistas no Grande Prémio de Abu Dhabi, no final da época.

"Quando comecei na Fórmula 1, nunca teria imaginado que voltaríamos a Zandvoort. As corridas que tivemos lá, o evento que organizam, tenho muito respeito por isso. E sinto-me orgulhoso por ter participado nisso também. E ver todos os fãs lá foi e é, claro, incrível", indicou.

A Fórmula 1 anunciou na quarta-feira uma extensão de um ano para 2026, altura em que a corrida se realizará pela primeira vez no formato sprint.

"Estou realmente ansioso pelos dois últimos anos. Dizem que vão sair com um estrondo. Por isso, também estou muito entusiasmado por ver", antecipou Verstappen.