Mais

Fórmula 1: Max Verstappen novamente sem o engenheiro de corrida Gianpiero Lambiase

Max Verstappen (à direita) e o engenheiro de corrida Gianpiero Lambiase
Max Verstappen (à direita) e o engenheiro de corrida Gianpiero LambiaseFLORENT GOODEN / Florent Gooden / DPPI via AFP
O atual campeão do mundo de Fórmula 1, Max Verstappen, vai ter de prescindir do engenheiro de corrida Gianpiero Lambiase pelo segundo fim de semana consecutivo, uma vez que o engenheiro ítalo-britânico está a tratar de questões pessoais.

Lambiase também não participou no fim de semana anterior, na Áustria, devido a motivos pessoais. O Grande Prémio da Bélgica deste fim de semana será a segunda vez em que Lambiase faltará a um Grande Prémio durante o seu tempo com Verstappen.

Simon Rennie substituirá Lambiase em Spa-Francorchamps. O britânico é o antigo engenheiro de corrida de Daniel Ricciardo.

Max Verstappen e Lambiase, que também é conhecido como GP, começaram a trabalhar juntos quando o neerlandês entrou para a Red Bull Racing em 2016. Com Lambiase ao seu lado, Verstappen conquistou quatro Campeonatos do Mundo de Pilotos consecutivos na Fórmula 1.

O chefe de equipa Laurent Mekies vai liderar o seu primeiro fim de semana de corrida com a Red Bull Racing este fim de semana, depois de substituir Christian Horner. O experiente chefe de equipa foi afastado das suas funções no início deste mês, após uma primeira metade da época dececionante.