Na tarde desta sexta-feira, a 2.ª sessão de treinos livres do Grande Prémio da Hungria viu os Aston Martins competirem com a Ferrari e a Mercedes. A McLaren continuou a dominar.
Na tarde desta sexta-feira, Fernando Alonso regressou ao seu Aston Martin. E que regresso. O espanhol teve um bom desempenho na grelha, terminando em 5º lugar.
A sessão começou com uma pequena derrapagem de Nico Hülkenberg, que arrastou uma grande quantidade de gravilha para a pista. Isack Hadjar, que já tinha terminado em 4.º lugar na EL1, continuou o seu bom trabalho ao conseguir o 2.º lugar provisório.
Charles Leclerc registou o melhor tempo aos 10 minutos, à frente de Oscar Piastri (pelo menos no início da sessão). Lando Norris foi mais eficaz.
Os pilotos continuaram a evoluir em pista, com Hadjar a melhorar a sua marca. Lance Stroll também impressionou, fazendo o 3.º melhor tempo, após 40 minutos.
No final da sessão, nenhum novo piloto bateu o recorde ou o tempo de Norris (1'15"624). Os McLarens continuam assim a dominar o Campeonato e o circuito de Budapeste.