Stella enfrentou questões sobre a estratégia da equipa depois de a McLaren ter falhado o primeiro lugar pela primeira vez em três corridas este ano, mas o italiano foi rápido a lembrar aos jornalistas que se trata de um campeonato com 24 corridas.
"Estamos aqui, em primeiro lugar, para bater as outras equipas e colocar a McLaren numa posição muito forte. Quando a McLaren está numa posição forte, então essa é a melhor posição para os dois pilotos perseguirem as suas aspirações. Isto é muito claro para a equipa, muito claro para os pilotos", disse Stella aos jornalistas.
Piastri falou com as boxes pelo rádio na fase final da corrida, dizendo que sentia que tinha ritmo para ultrapassar Verstappen, dando a entender que Norris deveria ser convidado a deixá-lo passar. Mais tarde, Stella disse que não era claro que Piastri fosse mais rápido e que Norris estava a gerir os pneus.
Piastri disse estar feliz com a resposta que recebeu e o resultado foi que Norris manteve a liderança na classificação dos pilotos, embora por um único ponto, enquanto a McLarar abriu uma diferença de 50 pontos sobre a Red Bull na corrida pelo título de construtores.
"É importante que, quando não estamos em condições de vencer, continuemos a correr de uma forma robusta. Por exemplo, se não pudermos vencer, terminemos no pódio. E, a longo prazo, se continuarmos a ter este tipo de desempenho, será gratificante", acrescentou Stella.
Norris disse que a corrida ficou decidida quando Verstappen lhe tirou a pole position com uma impressionante última volta na qualificação no sábado.
"Eu consegui ver claramente Max durante toda a corrida, mas não consegui tentar ultrapassar. O nosso ritmo foi provavelmente um pouco melhor, mas não o suficiente para passar pelo ar sujo, entrar no DRS, e depois ultrapassar é uma história completamente diferente porque é praticamente impossível ultrapassar aqui", disse o britânico.
Piastri, que venceu a última vez na China, esperava um presente melhor para o seu 24.º aniversário, mas apontou que o terceiro lugar na qualificação foi decisiva.
"Obviamente o resultado não é exatamente o que queria, mas em termos de ritmo e da forma como consegui o resultado é o que queria. Ontem (sábado) foi um dia que ditou muito o fim de semana e não tirei o máximo partido do carro. Infelizmente, isso ditou muito do que poderia fazer hoje, e isso levou ao resultado que obtive", disse o australiano.