Laurent Mekies, que assumiu o comando da Red Bull após o despedimento de Christian Horner em julho, reconheceu que a equipa foi longe demais ao interferir na fita que indicava a posição de Lando Norris na grelha.
Um elemento da Red Bull entrou na zona da grelha depois do início da volta de formação no Grande Prémio dos Estados Unidos, no último domingo, e tentou arrancar a fita da parede das boxes.
"Acho que tem havido alguns jogos tolos entre as equipas nas últimas corridas, e provavelmente a situação saiu do controlo", disse Mekies à Sky Sports. "Daqui para a frente, será tudo mais controlado", assegurou.
Lando Norris, que terminou a corrida em 2.º lugar atrás do tetracampeão Max Verstappen, disse que achou a situação "divertida".
"Bom trabalho da parte deles, porque podiam fazê-lo, mas não teve importância", comentou.
"Eu nem sequer usei a fita. Por isso, foi ainda mais engraçado porque nem precisei dela. Colocámos a fita apenas por precaução, o que tornou tudo ainda mais cómico, pois eles receberam uma penalização e eu nem sequer precisei da fita", acrescentou.
O uso de estratégias para obter vantagem por qualquer meio é algo comum na Fórmula 1 há muitos anos, mas raramente é descoberto e sancionado.
