Mais

Fórmula 1: Norris foi o mais rápido na segunda sessão de treinos na Áustria

Fernando Alonso no circuito do Grande Prémio da Áustria
Fernando Alonso no circuito do Grande Prémio da ÁustriaAston Martin Racing
Lando Norris foi o piloto mais rápido no Treino Livre 2 do Grande Prémio da Áustria, seguindo-se a pouco mais de um décimo de segundo do seu companheiro de equipa e líder do Campeonato do Mundo, Oscar Piastri, e do atual campeão Max Verstappen.

Com um tempo de 1m04,580s, o britânico mostrou o seu melhor para recuperar alguma da sua confiança, especialmente vencendo esta batalha particular no asfalto contra o seu companheiro de equipa. Mas o mais importante virá na qualificação. Em todo o caso, os McLarens parecem ter recuperado a sua força depois de verem Russell vencer a última corrida.

Atrás da equipa de Woking, Vestappen estava desconfortável com o seu Red Bull, mas conseguiu, mesmo nessas circunstâncias, apertar o carro para reduzir a diferença potencial para os seus dois principais adversários na classificação geral. Não foi como Hamilton no seu Ferrari, que terminou em 10.º e foi investigado por ter perturbado gravemente Kimi Antonelli.

A grande surpresa foi Lance Stroll, quarto com o seu Aston Martin, deixando Fernando Alonso em nono e com algumas queixas sobre o comportamento do seu carro, especialmente com o ressalto que dá tantas dores de cabeça, literalmente, há alguns anos. De qualquer forma, é uma boa notícia que o canadiano esteja no topo nesta segunda sessão, indicando que a máquina verde está a funcionar bem e que Alonso ainda tem margem para melhorar.

As coisas foram piores para Carlos Sainz, que terminou na 17.ª posição no Red Bull Ring, 1,2 segundos atrás de Norris, e novamente atrás de Alex Albon. A tabela foi fechada pelo argentino Fabio Colapinto, meio segundo atrás do seu colega de equipa Gasly.