Norris terminou em segundo lugar no campeonato da época passada e era visto como o melhor piloto da McLaren, mas Piastri ganhou três das últimas quatro corridas e tem uma vantagem de 10 pontos sobre o piloto britânico.
"Não me preocupa nada. Ele está a fazer um bom trabalho e merece-o. Nada mais do que isso. Não acredito muito nessa coisa de impulso", disse Norris, que venceu a abertura da temporada na Austrália.
"Não há razão para estar preocupado. É a sexta ronda de 24. Não vou dizer isso para sempre, sei que preciso de me mexer e preciso de engrenar um pouco. Estou a fazer o melhor que posso a cada semana e a cada minuto", acrescentou.
"É claro que cometi alguns erros e não estou no nível que preciso estar, mas acredito que posso estar no nível em breve", afirmou.
Norris está de volta ao local da sua primeira vitória na F1, em Miami, no ano passado, e espera que as vibrações desse sucesso o ajudem a elevar-se.
"É um lugar que traz boas recordações. Quando era miúdo sonhava vencer na F1 e estar no degrau mais alto e consegui fazê-lo aqui. Há muitas coisas que me trouxeram um sorriso à cara desde que regressei e tenciono voltar a fazê-lo", afirmou.
O australiano Piastri diz que está a gostar de entrar na corrida como líder, mas afirma que é demasiado cedo para começar a pensar na luta pelo título.
"Estou a gostar muito. Sempre que se chega a um fim de semana e se sabe que se tem boas hipóteses de ganhar a corrida e que, se se fizer um bom trabalho, se ganha a corrida, é sempre uma boa posição para se estar", disse.
"Ganhar corridas é o que é excitante neste momento, penso que a liderança do campeonato é boa mas... estou muito mais orgulhoso e satisfeito com o trabalho e as razões pelas quais estou a liderar o campeonato do que propriamente com o facto de estar a liderar", disse.
"Penso que fizemos um trabalho muito sólido durante toda a época", acrescentou.