Mais

Fórmula 1: Norris vence corrida sprint no Brasil, Piastri abandona e prejudica hipóteses de título

Oscar Piastri, da McLaren, após o acidente
Oscar Piastri, da McLaren, após o acidenteAmanda Perobelli / Reuters

Lando Norris aumentou a sua vantagem no campeonato de Fórmula 1 para nove pontos, ao triunfar na corrida sprint deste sábado, em São Paulo, enquanto o seu colega de equipa na McLaren, Oscar Piastri, sofreu um acidente que representa um duro revés na luta pelo topo.

Os dois começaram o dia no circuito de Interlagos, no Brasil, separados por apenas um ponto, com Landro Norris na pole position e o seu principal adversário, Oscar Piastri, a partir do terceiro lugar na grelha.

As esperanças do australiano terminaram na sexta volta das 24, quando perdeu o controlo no corretor molhado da curva três e foi parar às barreiras.

A corrida foi interrompida na oitava volta, retomando-se com um arranque em movimento após os reparos nas barreiras, com Norris a liderar o pelotão e os Mercedes de Kimi Antonelli e George Russell na sua perseguição.

A prova terminou com bandeiras amarelas duplas após o herói local da Sauber, Gabriel Bortoleto, bater fortemente, obrigando Antonelli a contentar-se com o segundo lugar, a 0,845 segundos de Norris. Russell ficou com o terceiro posto.

O campeão mundial em título da Red Bull, Max Verstappen, terminou em quarto e está agora a 39 pontos de Lando Norris, ocupando o terceiro lugar da classificação geral.