Como é frequentemente o caso, as figuras principais demoraram a chegar ao asfalto na última sessão de treinos. Verstappen foi o primeiro, com pneus duros, a estabelecer um tempo de volta decente, batido pouco depois por Norris, com pneus macios, embora um segundo mais lento do que o melhor de sexta-feira.
Pouco depois, o britânico já estava abaixo de 1:05, com Hamilton, Russell e Piastri a mais de três décimos de distância na metade do Treino Livre 3.
Enquanto isso, tanto Alonso quanto Sainz continuaram com testes diferentes. O veterano, com uma sensação melhor, como em todo o dia anterior, subiu para a sexta posição.
A aceleração final
Procurando os limites da pista para a qualificação seguinte, Norris baixou o seu tempo para 1:04.324. Piastri estava ansioso por mostrar ao seu colega de equipa que a pole position não ia ser fácil e ficou 0,118 segundos atrás.
E tudo isto enquanto Hadjar rodava na última curva antes da reta da meta depois de tocar na gravilha.
Nos minutos finais, Verstappen, com pneus macios, também quis forçar o seu Red Bull no Red Bull Ring, de forma redundante, e ficou na sombra dos McLaren. Houve também melhorias de outros pilotos que deixaram Fernando Alonso, 12.º, fora do top 10. Entre eles, o seu companheiro de equipa, Lance Stroll, oitavo, que parece estar mais à vontade neste circuito.