Uma valsa pelos lugares
Foi um início de corrida turbulento no Bahrain, este domingo. Oscar Piastri quase foi ultrapassado logo no início por George Russell, que fez uma grande manobra. Ao seu lado, o mau arranque de Charles Leclerc permitiu a Lando Norris conquistar o 3.º lugar.
No entanto, o britânico teve de cumprir uma penalização de 5 segundos por estar demasiado à frente no início. Carlos Sainz ganhou duas posições (6.º), para desespero de Max Verstappen.
As posições mantiveram-se estáveis até à volta 5. Andrea Kimi Antonelli subiu para 6.º. Verstappen também recuperou a sua posição inicial. Lewis Hamilton também era 8.º após 10 voltas. Por outras palavras, o Grande Prémio foi muito animado desde o início. Mais tarde, Hamilton conseguiu recuperar o 5.º lugar após a mudança de Verstappen para os pneus duros.
Russell mudou para pneus médios na 14.ª volta. Piastri também parou. Os Ferraris, que já estavam a usar pneus médios desde o início, tinham, portanto, rédea solta na frente. Pelo menos, durante mais quatro voltas, já que a equipa decidiu parar os seus pilotos na volta 18 para que pudessem mudar para os médios. Como resultado, Leclerc ficou em 5.º e Hamilton em 11.º.
Ferrari no ritmo
Na volta 20, Piastri, Russell e Norris recuperaram as suas posições. Leclerc também seguiu atrás deles, acompanhado por Pierre Gasly (5.º). Mais atrás, Verstappen perdeu terreno devido ao sobreaquecimento dos travões e caiu para 9.º, enquanto Hamilton aproveitou (12.º, volta 27).
A Ferrari continuou a arrancar na volta 25, quando Leclerc passou Norris, Hamilton passou Antonelli e depois Esteban Ocon (6.º, depois 5.º).
O safety car na volta 33, na sequência de um choque entre Sainz e Yuki Tsunoda, permitiu que quase todos os pilotos regressassem às boxes. Foram rápidos e não perderam nenhum lugar. Os Ferraris saíram com pneus duros, Russell com macios. Norris com médios.
Norris recuperou o pódio
Agressivos após o reinício, os pilotos tentaram ultrapassar. Hamilton ultrapassou Norris (volta 36). No entanto, Norris recuperou rapidamente o seu lugar. A grelha retomou assim o padrão anterior, com um pódio para Piastri, Russell e Leclerc, um 4.º lugar para Norris e um 5.º para Hamilton.
O final da corrida não foi dos mais agitados. No entanto, Norris manteve a pressão sobre Leclerc até o ultrapassar na volta 53.