Piastri começa a corrida deste domingo na pole position, com o companheiro de equipa líder do campeonato, Lando Norris, a ter o seu trabalho facilitado em sexto.
"Não estou a fugir ao facto de termos o melhor carro neste momento. Acho que dizer o contrário não é correto", disse o australiano após a qualificação de sábado em Sakhir.
"Mas é difícil e as margens ainda são muito pequenas. Não é preciso um grande erro para perder um ou dois décimos, e essa tem sido a diferença mais ou menos", acrescentou.
"Não acho que sejamos suficientemente rápidos para fazermos o que quisermos, mas temos uma boa vantagem neste momento, que estamos a tentar usar da melhor forma possível, semana após semana", explicou.
Norris venceu a corrida de abertura em Melbourne, depois de Piastri ter derrapado para fora da pista e ter terminado em nono, mas o australiano triunfou a partir da pole na China.
O tetracampeão mundial da Red Bull, Max Verstappen, acabou com a série de vitórias da McLaren com a vitória no Japão no fim de semana passado, mas Piastri pode ser o primeiro vencedor repetido da temporada.
Enquanto Norris se esforçou para dominar o seu carro, dizendo que tinha sido "sem noção na pista", o australiano viu as coisas de forma muito diferente.
"Tem sido um carro relativamente fácil de fazer voltas consistentes e também tem sido rápido, o que é obviamente o mais importante", disse.
"Senti-me muito confortável este fim de semana. Acho que me senti confortável durante toda a temporada até agora com o carro que temos, mas este fim de semana foi mais um passo em frente para além disso", acrescentou.