Oliver Oakes demitiu-se abruptamente do cargo de chefe de equipa, na semana passada, por razões pessoais, após o Grande Prémio de Miami, com o antigo diretor italiano Flavio Briatore a assumir o lugar do britânico.
Briatore, de 75 anos, será o sexto chefe da equipa em cinco épocas e o piloto francês Gasly está agora a trabalhar com o quarto desde que se juntou à equipa em 2023.
Pouco depois da saída de Oakes, a equipa anunciou que o estreante australiano Jack Doohan tinha sido substituído pelo reserva argentino Franco Colapinto durante, pelo menos, cinco corridas, a começar pelo Grande Prémio da Emília-Romanha, em Imola, este fim de semana.
"Fui à fábrica na terça-feira (na semana passada), na quarta-feira estive a trabalhar no simulador, estava com o Flavio quando todos os anúncios foram feitos," disse Gasly aos jornalistas em Imola esta quinta-feira.
"É uma ótima notícia, mas o negócio e o que temos de fazer como indivíduos não muda. Não há problemas dentro da equipa, não há desacordos entre ninguém na equipa, a visão e as orientações continuam a ser as mesmas de antes e depois de Miami. Obviamente, Oli foi embora e houve uma mudança entre os pilotos... mas em termos de orientações e trabalho puro, isso não mudou", garantiu.
Gasly, que marcou todos os sete pontos da Alpine até agora esta temporada, disse que tinha tirado quatro dias de folga para jogar golfe na Escócia, para relaxar e recarregar as baterias antes de ir para Imola.
Alpine está em nono lugar após seis grandes prémios
"As manchetes não mostram nada do bom trabalho que estamos a ver, ou que eu estou a ver, na fábrica ou mesmo na equipa de corrida", disse Gasly.
"Penso que, para mim, é importante manter o pessoal concentrado no verdadeiro trabalho que estamos a fazer à porta fechada, porque isso é muito bom. O Flavio trouxe muito com ele e? Penso que as direções são muito claras e veremos algumas recompensas e dividendos nas próximas semanas e meses e estou muito esperançado na próxima época. Mas penso que é importante virarmos a página desta semana especial e concentrarmo-nos na atividade normal", concluiu o piloto.