Na terça-feira, o Canal + noticiou que Liam Lawson estava prestes a substituir Sergio Pérez na Red Bull em 2025. Esta quarta-feira, o diário L'Équipe adianta que o mexicano vai mesmo ser dispensado pela equipa austríaca.
Para já, não há nada de oficial, tanto mais que Christian Horner, em particular, sempre defendeu o seu piloto perante as câmaras nos últimos meses. "Temos confiança em Checo e estamos ansiosos para que ele volte à forma e aos bons desempenhos que vimos tantas vezes", disse após a renovação do mexicano.
Mas, internamente, o divórcio parece já ter sido decretado. "Se Checo estivesse ao nível da Mercedes, poderíamos lutar pelo título", disse Helmut Marko em Las Vegas.
De agora em diante, aparentemente é apenas uma questão de horas até que a Red Bull oficialize a notícia. E Liam Lawson parece ter sido escolhido. Portanto, ao contrário dos rumores das últimas semanas, Yuki Tsunoda não vai receber a tão esperada promoção.
Na Racing Bulls desde 2021, o piloto japonês teve a sua melhor temporada na F1 em 2024, mas parece que vai ter de esperar ainda algum tempo...