Mais

Fórmula 1: Toto Wolff na expectativa para ver a Aston Martin em 2026

Toto Wolff é o responsável pela Mercedes
Toto Wolff é o responsável pela MercedesBen STANSALL / AFP

Todos aguardam com interesse o resultado do trabalho de Adrian Newey com a nova mudança de regulamento e a parceria com a Honda para os motores.

Depois de um início de temporada mais do que complicado, Fernando Alonso e Lance Stroll começam a desfrutar da Fórmula 1, tal como se viu no Hungaroring, em que terminaram em quinto e sétimo, respetivamente.

Mas o que a Aston Martin realmente tem no ponto de mira é o próximo ano, durante o qual se espera que experimente um crescimento notável graças ao trabalho de Adrian Newey e à mudança de regulamento do Grande Circo.

Também há expectativa quanto ao que possam fazer outras equipas, tal como se depreende das últimas declarações de Toto Wolff, chefe da Mercedes, na Gazzetta dello Sport: "Espero que a Ferrari seja muito competitiva em 2026. Por outro lado, a Honda demonstrou a sua força num passado recente. Espero muito deles na sua parceria com a Aston Martin", disse.

Sem dúvida, é interessante pensar no resultado que dará a união de uma lenda como Fernando Alonso ao volante de um carro construído por outro da estatura de Newey. No paddock, sem dúvida, o medo já começou.