Mais

Fórmula 1: Verstappen acusa carro de ser "demasiado lento" após sexto lugar no sprint do Catar

Max Verstappen campeão de Fórmula 1 em 2024
Max Verstappen campeão de Fórmula 1 em 2024Mark Thompson / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Cinco dias depois de ter festejado o título em Las Vegas, Max Verstappen voltou à realidade na sexta-feira, quando se qualificou em sexto lugar para a corrida de sprint de sábado no Grande Prémio do Catar de Fórmula 1.

O recém-coroado tetracampeão mundial disse que faltou ritmo ao seu Red Bull e sentiu que o sexto ou sétimo lugar era onde merecia estar na forma atual.

"Simplesmente não havia ritmo. Era lento e não tínhamos equilíbrio para me permitir atacar. O carro sai a meio da curva. Está bom em velocidade muito alta, mas no resto não está bem e não consigo puxar por ele. Vamos ver se conseguimos melhorar um pouco para a qualificação principal de amanhã, mas não estou à espera de muito. Não foi nada de extraordinário", atirou.

O companheiro de equipa de Verstappen na Red Bull, Sergio Perez, foi eliminado da primeira parte da qualificação, deixando a equipa com poucas esperanças de reavivar a defesa do título de construtores, enquanto a McLaren parece estar a caminho da primeira vitória desde 1998.

"Deixámo-lo um pouco tarde porque tivemos um problema com uma barra estabilizadora e na minha última volta o Charles (Leclerc) entrou e tivemos uma luta na curva um. Perdi alguns décimos ali e foi uma pena", lamentou Perez.

O chefe de equipa Christian Horner disse que o ritmo de corrida da Red Bull foi "razoável", mas acrescentou que partir de sexto com Max foi um problema porque pode ser difícil ultrapassar no Circuito Internacional de Losail.

"Precisamos de encontrar algum desempenho. Estávamos a dar voltas na qualificação para que os pneus atingissem a temperatura", analisou.

Acrescentou que ficou aliviado ao ver Verstappen chegar ao Catar depois da festa em Las Vegas.

"Ganhar o título em Las Vegas foi uma coisa boa e uma coisa ruim! Eu esperava que ele desaparecesse, mas ele apareceu aqui na hora certa", brincou.