Mais

Fórmula 1: Verstappen comemora paternidade com pole em Miami

Verstappen na pole em Miami
Verstappen na pole em MiamiAFP
Max Verstappen vai partir da primeira posição da grelha de partida para a corrida do Grande Prémio de Miami, depois de duas voltas soberbas na Q3, provando que é o melhor piloto do momento, mesmo sem ter o carro mais dominante. Carlos Sainz também esteve muito bem, terminando em sexto, logo à frente do seu companheiro de equipa na Williams, Albon. Alonso foi eliminado na Q1 e foi quase um milagre que tenha conseguido correr.

O espanhol, devido à imprudência de Lawson, ficou com o seu Aston Martin partido em mil pedaços no sprint. Os seus mecânicos conseguiram repará-lo o suficiente para o levar para a pista em Miami, mas o carro não estava em condições de competir, por mais mãos que Magic Alonso tivesse no volante. O espanhol foi 17.º na Q1, logo à frente de Gasly, Stroll e Bearman, e logo atrás de Hulkenberg.

Na Q2, onde a paridade foi a nota comum, Lewis Hamilton foi ao chão. A sua terceira posição no sprint parece ser mais o resultado da boa estratégia utilizada pela Ferrari do que da condução do inglês, que não está a conseguir tirar o melhor partido de si próprio. Também fora da luta pela pole ficaram Hadjar, Bortoleto, Doohan e o neozelandês amante de carros acidentados.

Para quem não viu o nome de Carlos Sainz até agora, há boas notícias. Porque o espanhol, ansioso por se vingar e colocar a Williams onde ela realmente merece, conseguiu passar para a Q3 com uma sensação muito boa. Obviamente, não é suficiente para lutar pela pole position, mas tanto ele como o seu companheiro de equipa mostraram como estão a trabalhar bem na histórica equipa britânica. Carlos vai arrancar em sexto, acompanhado atrás por Albon. O arranque será muito importante para ambos.

À frente deles, claro, os bichos-papões. E o primeiro a marcar território, o tetracampeão. Verstappen, que já está a correr como pai nesta prova americana, deu o primeiro passo, que ninguém conseguiu igualar. Nem mesmo os McLarens. Não contente com isso, pelo sim pelo não, o neerlandês espremeu um pouco mais do seu Red Bull e voltou a melhorar na última tentativa, deixando a papaia com mel nos lábios. Norris ficou a 65 milésimos de segundo do ritmo e Antonelli, novamente com o seu Mercedes, a 67 milésimos. Piastri vai largar em quarto e Russell vai dividir a grelha com Sainz.