Max Verstappen, tetracampeão mundial de Fórmula 1, confirmou esta quinta-feira que irá continuar na Red Bull em 2026, encerrando assim os rumores que o ligavam a uma possível mudança para a Mercedes na nova era da modalidade.
“Acho que é hora de acabar com todos os rumores. Para mim, sempre esteve muito claro que eu ficaria”, declarou o piloto de 27 anos durante uma conferência de imprensa no Grande Prémio da Hungria.
Verstappen reforçou que o seu envolvimento técnico com a equipa sempre foi contínuo, um sinal claro da sua intenção de permanecer: “Estamos sempre a falar sobre o que podemos fazer com o carro e, quando não se vai ficar, normalmente deixa-se de ter esse tipo de conversas. Eu nunca fiz isso.”
A Fórmula 1 prepara-se para entrar numa nova era em 2026, com uma importante mudança no regulamento dos motores. A Red Bull, que se separou da Honda, está a desenvolver a sua própria unidade de potência, enquanto a Mercedes aposta numa nova fase de competitividade.
A confirmação de Verstappen dá estabilidade à equipa austríaca, que aposta no seu piloto estrela para manter-se no topo num cenário que promete abalar a hierarquia atual da grelha.