Pérez fez dupla com o tetracampeão mundial na Red Bull de 2021 a 2024, mas saiu após uma queda dramática de rendimento. O regresso do piloto de 35 anos, ao lado de Valtteri Bottas, com os estreantes de 2026, foi anunciado na terça-feira.
"Assim que vi a notícia, enviei-lhe uma mensagem", disse Verstappen aos jornalistas antes do seu Grande Prémio caseiro, nos Países Baixos.
"É claro que estou muito feliz por ele ter conseguido um lugar. Ele é um tipo fantástico e sempre nos demos muito bem. Estou contente por o ver de volta à grelha".
"Como ele se vai desempenhar, penso que também vai depender da qualidade do carro... mas é uma nova oportunidade e tenho a certeza de que ele está muito entusiasmado com isso".
Pérez, seis vezes vencedor de corridas, foi vice-campeão do campeonato ganho por Verstappen em 2023, mas caiu para oitavo em 2024, quando o seu companheiro de equipa conquistou o seu quarto título consecutivo.
Os seus sucessores Liam Lawson, que durou duas corridas, e Yuki Tsunoda também tiveram dificuldades numa equipa em que Verstappen é claramente o número um e o carro está ajustado ao seu gosto.
Desde que Pérez saiu, Verstappen venceu duas corridas e somou 187 pontos, mas os seus companheiros de equipa apenas somaram sete, com Tsunoda a ter como melhor resultado o sexto lugar no sprint de Miami e o nono em grandes prémios regulares.
Verstappen disse que Pérez tem agora a oportunidade de começar de novo com a 11.ª equipa da Fórmula 1.
"Penso que também do lado dele, apenas uma metade da época não define o que se pode fazer, certo? Acho que ele também lida bem com isso. Algumas pessoas talvez se debrucem um pouco mais sobre isso", acrescentou.
"Ele mostrou muitas coisas boas mesmo antes de chegar à Red Bull, durante o tempo na Red Bull. Ele só precisa de ir lá, divertir-se novamente e aproveitar".