Mais

Fórmula 1: Xangai em silêncio durante a homenagem a Eddie Jordan

Os pilotos prestam homenagem ao antigo proprietário de uma equipa de Fórmula 1, Eddie Jordan, antes do início do Grande Prémio da China de Fórmula 1
Os pilotos prestam homenagem ao antigo proprietário de uma equipa de Fórmula 1, Eddie Jordan, antes do início do Grande Prémio da China de Fórmula 1Jade Gao / AFP
Pilotos e equipas reuniram-se na grelha do Grande Prémio da China no domingo para prestar homenagem a Eddie Jordan, o antigo proprietário de uma equipa de Fórmula 1 que morreu na quinta-feira com 76 anos.

Um tributo à vida do extravagante irlandês foi mostrado em ecrãs gigantes, recordando alguns dos seus melhores momentos dentro e fora da pista.

Os pilotos e as equipas aplaudiram Jordan durante um minuto.

A banda irlandesa U2 tocou "With or Without You" enquanto os pilotos embarcavam nos autocarros abertos para o desfile pré-corrida à volta do Circuito Internacional de Xangai.

Jordan alcançou um sucesso raro como proprietário de uma equipa independente no mundo ferozmente competitivo da Fórmula 1, vencendo quatro Grandes Prémios em 15 anos no desporto.

Vendeu a sua equipa à Midland em 2005, mas continuou a ser uma figura proeminente no desporto automóvel através do seu trabalho como comentador televisivo.

A sua equipa original passou por várias encarnações desde então, incluindo a Force India e a Racing Point, e agora corre como Aston Martin.

A Aston pintou um tributo em forma de trevo nos carros de Fernando Alonso e Lance Stroll, sendo que uma das folhas tem a forma de um coração vermelho.

Jordan, que lutava contra uma forma agressiva de cancro da próstata antes da sua morte, era também um músico talentoso.

Foram também mostradas imagens dele a tocar a bateria que adorava.