Durou pouco mais de 10 minutos até Russell lhe tirar o "romantismo" e depois foi ultrapassado, sabe-se lá com que carga de combustível, por Antonelli, pelos Williams de Sainz e Albon, e por Lando Norris. Todos eles com compostos médios durante a primeira meia hora de treinos.
Apesar do facto de a qualificação para a corrida de sprint estar mesmo ao virar da esquina e de só haver esta sessão de testes, todos demoraram algum tempo a colocar os pneus macios. Assim, não houve muitas mudanças no topo, com os pilotos concentrados em onde ganhar alguns décimos de segundo, em que curva, em que travagem.
Piastri mais rápido com pneus macios
Foi já no último quarto de hora que os pneus Pirelli mais macios foram utilizados. Fernando Alonso foi o primeiro a entrar em pista, mas foi Carlos Sainz que conseguiu efetuar a volta mais rápida até então. Uma prova de que a Williams está bem em Miami, mas uma ilusão rapidamente apagada assim que Piastri, que se tinha escondido durante estas sessões de treinos, acelerou no asfalto. Leclerc e Verstappen estavam atrás dele e entre ele e o espanhol.
Em todo o caso, as tabelas de tempos podem ser enganadoras, pois a cinco minutos do fim, quando todos se preparavam para acelerar, Oliver Bearman embateu contra um muro. Bandeira vermelha e nenhuma hipótese de melhorar os tempos por volta.