Mais

Fred Vasseur antes do GP de Miami: "Queremos continuar a progredir depois do Bahrain e de Jeddah"

Frederic Vasseur, chefe de equipa da Ferrari
Frederic Vasseur, chefe de equipa da FerrariGiuseppe CACACE / AFP
"Foram dias úteis de trabalho em Maranello. Preparámo-nos o melhor possível na fábrica, com um aumento do peso específico do que fizemos no simulador e nos briefings de preparação", explicou o chefe de equipa da Ferrari.

"Queremos continuar a progredir em termos de desempenho, com base nas evidências encorajadoras oferecidas pelo SF-25 nas corridas do Bahrein e de Jeddah", explicou o chefe de equipa da Ferrari, Fred Vasseur, enquadrando o objetivo da Scuderia para a sexta ronda do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, o GP de Miami, que também inclui a corrida de Sprint.

Um compromisso que reduz a quantidade de trabalho em pista nos treinos livres e por isso, explica o responsável francês, "preparámo-nos da melhor forma possível na fábrica, com um aumento do peso específico do que fizemos no simulador e nos briefings de preparação".

"Depois de alguns dias passados em Maranello, úteis para analisar os dados recolhidos nas três primeiras corridas da época, estamos prontos para ir para a pista na Florida, uma corrida especial em muitos aspetos, na qual poderemos celebrar um ano de colaboração com o nosso parceiro de título, a HP", acrescentou Vasseur.

Por esta razão, os dois SF-25 entrarão em pista com uma pintura especial, enquanto Charles Leclerc e Lewis Hamilton usarão um fato diferente do clássico, em branco e azul, as cores do logótipo do gigante da informática.

A Ferrari anunciou então que assinou um acordo plurianual com o fabricante de campanhas "G.H.Mumm", que se torna o parceiro oficial da equipa.