Mais

Frédéric Vasseur prolonga oficialmente o seu contrato com a Ferrari "por vários anos"

Frédéric Vasseur vai continuar na Ferrari
Frédéric Vasseur vai continuar na FerrariJONAS ROOSENS / BELGA MAG / Belga via AFP

O francês Frédéric Vasseur (57 anos) e a Scuderia Ferrari chegaram a acordo, na manhã de quinta-feira, para prolongar o seu contrato, que expirava no final da presente época, por várias temporadas mais.

No início de junho, a imprensa italiana tinha dado a entender que Vasseur estava na corda bamba. Finalmente, quase dois meses depois, a Scuderia e F. Vasseur responderam da melhor maneira possível.

A Ferrari anunciou na manhã desta quinta-feira que o francês, contratado como chefe de equipa no início de 2023, prolongou oficialmente o seu contrato "por vários anos".

"Hoje queremos reconhecer o que foi construído e comprometermo-nos plenamente com o que ainda falta alcançar", disse o CEO da equipa, Benedetto Vigna, citado no comunicado. "Isto reflete a nossa confiança na liderança do Fred, uma confiança baseada numa ambição partilhada, expectativas mútuas e um claro sentido de responsabilidade", acrescentou.

Vasseur, por sua vez, tinha recebido o apoio dos seus dois pilotos na Ferrari, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, que tinham pedido publicamente que o francês fosse mantido. A direção ouviu este pedido.

"Desafio" na Ferrari

Agradecido pela confiança depositada nele pela Ferrari, Frédéric falou do "desafio" que o espera depois de "assentar bases sólidas" durante os seus primeiros 30 meses no cargo. Agora, quer "dar juntos o próximo passo" e "responder às expectativas" dos adeptos e da direção da Ferrari.

A Ferrari ocupa a segunda posição (248 pontos) na classificação de construtores, apesar de a escuderia italiana ainda não ter vencido um único Grande Prémio esta temporada. Enquanto a Ferrari está atrás da McLaren com 516 pontos, a luta é com a Mercedes, que está em terceiro lugar com 220 pontos.