O desporto detido pelos meios de comunicação Liberty anunciou em novembro passado um acordo de princípio para que a equipa, apoiada pela GM e pelos parceiros TWG Global, que também detêm e operam a Andretti Global, se torne uma 11.ª entrada em 2026.
A GM Performance Power Units LLC será dirigida por Russ O'Blenes, que é atualmente diretor da equipa de Propulsão e Desempenho da GM Motorsports.
"Na F1, vamos demonstrar as capacidades de engenharia e tecnologia da GM num palco global, e Russ é a escolha certa para liderar a equipa da Unidade de Potência que fará com que isso aconteça", disse o presidente da GM, Mark Reuss, num comunicado da Cadillac.
A Cadillac afirmou que o desenvolvimento e os testes de um protótipo já começaram e que estão a ser elaborados planos para a abertura de instalações dedicadas à nova empresa em 2026, perto do centro técnico da GM em Charlotte, na Carolina do Norte.
A equipa, que também tem uma base em Silverstone, em Inglaterra, utilizará motores Ferrari até que os motores GM estejam prontos e aprovados.
