"Todos estes anos de trabalho árduo são finalmente recompensados", afirmou o piloto de 21 anos, que falou publicamente pela primeira vez após o anúncio da sua chegada à equipa austríaca, feito no início desta semana.
"Isto é apenas o começo de uma nova aventura, estou muito entusiasmado também por descobrir uma nova era na Fórmula 1", acrescentou, durante uma entrevista à margem do Grande Prémio de Abu Dhabi que se disputa este fim de semana.
A categoria rainha do desporto automóvel vai estrear em 2026 um novo regulamento técnico que irá transformar profundamente os carros. Segundo Hadjar, que chegou à F1 esta temporada pela Racing Bulls, este é "o momento ideal" para poder deixar a sua marca no futuro monolugar, desenhado até agora para o estilo de condução de Mad Max.
"O carro que a equipa vai construir será aquele ao qual terei de me adaptar, e o Max também terá de o fazer", disse. "E se o carro seguir uma determinada direção, pelo menos estarei lá para sentir a mudança".
Até lá, Verstappen tentará este fim de semana conquistar o seu quinto título mundial consecutivo. No entanto, com 12 pontos de desvantagem em relação ao líder Lando Norris (McLaren) antes do último GP da temporada, domingo em Abu Dhabi, as probabilidades de ser destronado continuam elevadas.
