Mais

Hamilton lamenta morte de Roscoe: "Tive de tomar a decisão mais difícil da minha vida"

Hamilton desistiu do teste de pneus da Ferrari para estar com o seu cão
Hamilton desistiu do teste de pneus da Ferrari para estar com o seu cãoMichael Potts / Shutterstock Editorial / Profimedia

Lewis Hamilton revelou que tomou a "decisão mais difícil" da sua vida ao optar por terminar a vida do seu bulldog Roscoe, de 12 anos.

O antigo campeão mundial britânico faltou a um teste de pneus da Fórmula 1 em Itália na sexta-feira para estar ao lado do seu animal de estimação doente, que estava hospitalizado com pneumonia.

O piloto da Ferrari, de 40 anos, contou que Roscoe morreu nos seus braços no domingo.

"Depois de quatro dias ligado ao suporte de vida, lutando com todas as forças que tinha, tive de tomar a decisão mais difícil da minha vida e despedir-me do Roscoe. Ele nunca deixou de lutar, até ao último momento," escreveu Hamilton no Instagram.

"Sinto-me profundamente grato e honrado por ter partilhado a minha vida com uma alma tão especial, um anjo e verdadeiro amigo. Trazer o Roscoe para a minha vida foi a melhor decisão que já tomei, e vou guardar para sempre as memórias que criámos juntos".

"É uma das experiências mais dolorosas, e sinto uma ligação profunda com todos que já passaram pela perda de um animal de estimação querido".

Roscoe tornou-se presença habitual no paddock da F1 e em grandes eventos como cerimónias de prémios desde que o heptacampeão mundial o adotou em 2013.

Hamilton deverá regressar à competição já neste fim de semana, no Grande Prémio de Singapura.