Mais

Jacques Villeneuve: "Seria bom colocar Fernando Alonso agora ao lado de Max"

Verstappen e Fernando Alonso
Verstappen e Fernando AlonsoRudy Carezzevoli / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O ex-piloto canadiano Jacques Villeneuve comentou que gostaria de ver o neerlandês com um companheiro de equipa de máximo nível ao seu lado.

Jacques Villeneuve (54 anos) comentou, em declarações recolhidas pelo SoyMotor, as palavras com as quais Yuki Tsunoda considerou que era injusto compará-lo com Max Verstappen e o seu ponto de vista não tem desperdício.

O norte-americano não mediu palavras, avaliando o japonês como "provavelmente o pior" companheiro com quem o tetracampeão mundial de Fórmula 1 já competiu.

"Muita gente diz que é injusto o facto de o carro ser feito para o Max. Mas o Max pode ser o único que realmente dá bons comentários à equipa. Por isso, sim, desenvolvem o carro, então cada vez fica melhor para ele. Não tentam dificultar as coisas para o piloto número dois", argumentou o canadiano.

Em seguida, falou sobre o nível de Mad Max: "A questão é que não há muitos como o Max. Se olharmos para o passado, havia mais de um ao seu nível no paddock. E depois havia alguns bons pilotos. E também alguns medíocres. Agora há muitos bons pilotos em vez de apenas alguns".

"Já não há pilotos excecionais", insistiu.

"Seria bom ver um Leclerc ao lado de Max para ver o quão bom ele realmente é. Ou seria bom colocar Alonso agora ao lado de Max, porque isso é algo que já sabemos. Seria bom colocar Norris ao lado de Max, para ver se Norris é excecional ou simplesmente muito bom. Assim, veríamos o nível real. Isso ajudaria a quantificar as coisas. Sabemos que Max é excecional, mas os pilotos ao seu lado simplesmente não têm sido suficientemente bons e não faz sentido dizer: ‘Coitados!’. Não, simplesmente não são suficientemente bons. É só isso. Mal são bons", concluiu.