Jacques Villeneuve (54 anos) comentou, em declarações recolhidas pelo SoyMotor, as palavras com as quais Yuki Tsunoda considerou que era injusto compará-lo com Max Verstappen e o seu ponto de vista não tem desperdício.
O norte-americano não mediu palavras, avaliando o japonês como "provavelmente o pior" companheiro com quem o tetracampeão mundial de Fórmula 1 já competiu.
"Muita gente diz que é injusto o facto de o carro ser feito para o Max. Mas o Max pode ser o único que realmente dá bons comentários à equipa. Por isso, sim, desenvolvem o carro, então cada vez fica melhor para ele. Não tentam dificultar as coisas para o piloto número dois", argumentou o canadiano.
Em seguida, falou sobre o nível de Mad Max: "A questão é que não há muitos como o Max. Se olharmos para o passado, havia mais de um ao seu nível no paddock. E depois havia alguns bons pilotos. E também alguns medíocres. Agora há muitos bons pilotos em vez de apenas alguns".
"Já não há pilotos excecionais", insistiu.
"Seria bom ver um Leclerc ao lado de Max para ver o quão bom ele realmente é. Ou seria bom colocar Alonso agora ao lado de Max, porque isso é algo que já sabemos. Seria bom colocar Norris ao lado de Max, para ver se Norris é excecional ou simplesmente muito bom. Assim, veríamos o nível real. Isso ajudaria a quantificar as coisas. Sabemos que Max é excecional, mas os pilotos ao seu lado simplesmente não têm sido suficientemente bons e não faz sentido dizer: ‘Coitados!’. Não, simplesmente não são suficientemente bons. É só isso. Mal são bons", concluiu.