Lewis Hamilton decidiu voar para Itália depois de 12 épocas na Mercedes. Já passaram muitos meses desde que o seu novo compromisso com a Ferrari foi oficializado, mas as opiniões sobre o assunto continuam a surgir e há opiniões para todos os gostos.
O último a ser questionado sobre o assunto foi Lando Norris, que se mostrou entusiasmado: "Estou ansioso por correr contra Hamilton ainda mais este ano. É sempre uma honra correr contra alguém como ele e é sempre algo que me entusiasma. Quero provar o meu valor. Obviamente, ele quer provar o seu valor. O que é claro é que Lewis não vai parar de tentar até deixar a F1", disse.
"A sua ida para a Ferrari é uma história sensacional para ele. Depois de tudo o que ele conquistou, acho que é bom que ele tenha dado esse passo na sua carreira. Muitas pessoas disseram que talvez não seja a coisa certa a fazer e coisas do género. Mas eu provavelmente teria feito a mesma coisa se estivesse no lugar dele. Acho que é ótimo que ele o tenha feito. É uma história incrível para ele, e sei que vai entrar no jogo com uma nova mentalidade. Ele vai querer mostrar a todos que ainda é o Lewis Hamilton que brilhou no passado por muitos e muitos anos", acrescentou.
Um antigo companheiro de equipa que o apoia
Alguém com quem partilhou equipa durante cinco anos e que também vê Hamilton entusiasmado com a nova aventura é Valteri Bottas: "O Lewis está muito motivado para este ano. É algo de novo e refrescante para ele. Ir para a Ferrari pode dar-lhe uma motivação extra e fazer com que dê o melhor do seu repertório. Também estou ansioso por ver como é que ele se vai sair na luta com o Charles (Leclerc)", disse.
"Vai ser bom, isso é certo. A priori, as diferenças serão muito pequenas na frente. Poderão ser quatro ou cinco equipas a lutar pelo topo. É muito difícil prever o que vai acontecer, o que é bom. Penso que é bom para os espectadores e para o desporto. As primeiras corridas vão dar-nos mais pistas, mas, como vimos no ano passado com as pequenas margens, se alguém der um passo em frente, isso muda o jogo. Claro que espero que a Mercedes possa estar na luta pelo campeonato, que é o objetivo de todos aqui", disse o finlandês.